Sobre o CR

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1 – CANAL DIRETO COM O CONSUMIDOR 

A maior razão para o sucesso de uma empresa é o consumidor. Portanto, é crucial que a relação de consumo se torne uma parte importante dos planos de longo prazo de qualquer organização.

Relação de consumo, também conhecida como “relação com o cliente”, é o processo no qual uma organização cria e mantém um relacionamento positivo com ele, buscando a sua plena satisfação. Para tanto, precisa ser transparente nas informações; ter um canal de comunicação acessível ao cliente; ser ágil na solução dos problemas; ter produtos e serviços de qualidade; ter como diretriz as normas do Código de Defesa do Consumidor.

A Relação de Consumo é um processo que já existe há muito tempo. Ocorre,  que o ato de comprar e vender no passado não era tão detalhado ou complexo quanto é hoje. Naquela época, a maior parte era feita, face a face. Hoje, no atual ambiente de negócios, a Relação de Consumo assume um novo significado. Várias organizações criaram um Departamento de Relação de Consumo inteiro, e o termo “gerenciamento de relacionamento com o cliente” evoluiu a partir disso.

Agora, com a tecnologia, as empresas dispõem de múltiplos instrumentos  para melhorar a sua Relação de Consumo. Se não o faz, é porque não respeita o consumidor e nem a legislação brasileira.  O termo Consumidor Radical significa “consumidor consciente e exigente”, que quer o melhor para si: quer produtos e serviços de qualidade; quer informações claras das empresas; quer atendimento respeitoso; quer solução eficaz para seus problemas; enfim, quer que todos os seus direitos de #consumidor sejam respeitados, e não violados.

Infelizmente, a realidade é que muitas empresas objetivam apenas o lucro, e para alcançar este objetivo, investem pesado em publicidade para atrair mais e mais clientes, deixando em segundo plano a boa relação com o consumidor.

Como resultado, temos consumidores ludibriados; prejudicados; insatisfeitos; abarrotando, com pedidos de ajuda, os Órgãos de Defesa do Consumidor. Diante dessa realidade, o Consumidor Radical passa a ser um canal direto com o consumidor, disponibilizando informações atuais, análises e comentários sobre Relações de Consumo, ao mesmo tempo, que busca conscientizar as empresas da importância de estabelecer e manter produtos e serviços de qualidade e relacionamentos positivos com os clientes.

2 – MISSÃO 

Consumidor Radical tem como missão trabalhar, lado a lado, com os consumidores, em busca da verdade, da transparência e da justiça no mercado, utilizando a pesquisa rigorosa, a legislação brasileira, as informações dos consumidores, o jornalismo e as decisões políticas para direcionar as empresas a melhorarem os produtos e serviços que elas disponibilizam para a população.

No mundo atual, em rápida evolução, o Consumidor Radical acredita que o trabalho que está sendo desenvolvido, será tão transformador e inovador quanto as novas tecnologias, produtos e serviços que entram na vida das pessoas, todos os dias. Nossa equipe é apaixonada pelo trabalho que desenvolve porque tem consciência daquilo que está em jogo para você.

Nós temos sucesso em nossa missão toda vez que os produtos e serviços se tornam mais confiáveis, e o futuro fica muito mais brilhante. Juntos, estamos criando um mundo mais justo, seguro e saudável.

3 – DIREITO DE RESPOSTA

Consumidor Radical é totalmente contra os abusos que possam ser cometidos no exercício da liberdade de expressão, prevista no inciso IX do art. 5º da Constituição Federal. Por isso, as publicações têm como essência, a transmissão da verdade.

Mesmo buscando transmitir à população informações verdadeiras, o Consumidor Radical aplica o direito de resposta em suas publicações, permitindo a todas as empresas (fabricantes, importadores, distribuidores e lojistas) a possibilidade de se manifestar sobre qualquer artigo publicado, bastando entrar em contato através do email: consumidorradical@hotmail.com.

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