Sobre o CR

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1 – RELAÇÃO DE CONSUMO 

Relação de Consumo, também conhecida como “relação com o cliente”, é o processo no qual uma organização cria e mantém um relacionamento positivo com ele, buscando a sua plena satisfação. Para tanto, precisa ser transparente nas informações; ter um canal de comunicação acessível ao cliente; ser ágil na solução dos problemas; ter produtos e serviços de qualidade; ter como diretriz as normas do Código de Defesa do Consumidor.

A Relação de Consumo é um processo que já existe há muito tempo. Ocorre,  que o ato de comprar e vender no passado não era tão detalhado ou complexo quanto é hoje. Naquela época, a maior parte era feita, face a face. Hoje, com o avanço da tecnologia, a Relação de Consumo assume um novo significado e o termo “gerenciamento de relacionamento com o cliente” evoluiu a partir disso. Assim, enquanto os consumidores tomam suas decisões de compra com base nos princípios da self, buscando informações sobre produtos e marcas em seus smartphones e tablets, as empresas prestam atenção através das Redes Sociais, em seus hábitos de consumo e nas suas preferências, a fim de desempenharem com perfeição seu papel de influenciadores na formação de comportamentos e na mudança de atitudes.

2 – CONSUMIDOR RADICAL

O termo Consumidor Radical significa “consumidor consciente e exigente”, que quer o melhor para si: quer produtos e serviços de qualidade; quer informações claras das empresas; quer atendimento respeitoso; quer solução eficaz para seus problemas; enfim, quer que todos os seus direitos de #consumidor sejam respeitados, e não violados.

Diante dessa realidade, o Consumidor Radical passa a ser um canal direto com o consumidor, disponibilizando informações atuais; análises e comentários sobre Relações de Consumo; ao mesmo tempo, que busca conscientizar as empresas da importância de utilizar-se da tecnologia disponível para estabelecer e manter produtos e serviços modernos, de qualidade e relacionamentos positivos com os clientes.

3 – DIREITO DE RESPOSTA

Consumidor Radical é totalmente contra os abusos que possam ser cometidos no exercício da liberdade de expressão, prevista no inciso IX do art. 5º da Constituição Federal. Por isso, as publicações têm como essência, a transmissão da verdade.

Mesmo buscando transmitir à população informações verdadeiras, o Consumidor Radical aplica o direito de resposta em suas publicações, permitindo aos consumidores e a todas as empresas (fabricantes, importadores, distribuidores e lojistas) a possibilidade de se manifestar sobre qualquer artigo publicado, bastando entrar em contato através do email: contato@consumidorradical.com.br

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